Repository logo
 
Publication

Análise da Produtividade do Serviço Pós-Venda: Criação de uma ferramenta de gestão para o setor automóvel

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorBorges, Ana
dc.contributor.authorRijo, Afonso
dc.date.accessioned2020-11-18T15:08:57Z
dc.date.available2020-11-18T15:08:57Z
dc.date.issued2020-10-19
dc.date.submitted2020-07-30
dc.description.abstractNo seguimento da realização de um estágio curricular no concessionário Hendo representante da marca BMW foram realizadas distintas atividades com o objetivo de criar uma ferramenta que permita avaliar a produtividade do Serviço Pós-Venda. A forte concorrência no ramo automóvel, bem como a situação climática são problemas que devem fazer parte do pensamento e estrutura das marcas num futuro próximo. No entanto, apesar de existir a necessidade de se manterem atentos a todas estas variáveis, é necessário que internamente existam ferramentas de controlo da produtividade para avaliar, duma forma continuada, a evolução dos valores de acordo com os objetivos previamente traçados. Uma estratégia do grupo somente focada no crescimento e expansão de mercado será algo arriscado, pois existem serviços que requerem investimento para fazer face ao fluxo de trabalho. Neste contexto e na ausência de qualquer ‘software’ que pudesse fornecer esta informação, foi desenvolvida uma ferramenta a partir do programa Microsoft Excel que visa medir a produtividade dos departamentos da receção e da oficina da Hendo de uma forma prática e atualizada. Assim, será possível, em tempo real, fornecer dados a toda a chefia da Hendo sobre os valores da rentabilidade destes departamentos, de forma a elaborar uma análise sobre o cumprimento ou não dos objetivos mensais /anuais. Em suma, esta ferramenta, já aprovada pela direção e atualmente já em prática, veio preencher uma lacuna existente. Indispensável será uma constante atualização e melhoramento da mesma, em função de novas necessidades que possam surgir para acompanhar a evolução do setor.pt_PT
dc.identifier.tid202539946pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34097
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectOrganizaçãopt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectMudançapt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.titleAnálise da Produtividade do Serviço Pós-Venda: Criação de uma ferramenta de gestão para o setor automóvelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatorio final de Estágio Afonso Rijo - versão final.pdf
Size:
1.97 MB
Format:
Adobe Portable Document Format