Publication
Estratégias de leitura para crianças de 5/6 anos: uma abordagem à leitura, à escrita, à literacia e ao desenvolvimento comunicativa
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Barone, António | |
dc.contributor.author | Sá, Inês | |
dc.date.accessioned | 2016-04-04T09:46:28Z | |
dc.date.available | 2016-04-04T09:46:28Z | |
dc.date.issued | 2015-09-22 | |
dc.description.abstract | O presente relatório visa apresentar e discutir práticas pedagógicas acerca da sensibilização para a leitura e abordagem à escrita no âmbito do Ensino Pré-Escolar, a importância de comunicar com as crianças e a promover o seu desenvolvimento em relação à linguagem oral e escrita. Com este estudo, pretende-se alargar o conhecimento e as práticas de intervenção pedagógica no que toca às estratégias de leitura e abordagem à escrita, nomeadamente, o desenvolvimento do vocabulário do grupo de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 6 anos, a motivação para a leitura, a consulta autónoma de livros e a comunicação entre pares. A partir de observação direta participante, foram recolhidos dados que correspondem às práticas institucionais do local de estágio bem como às práticas e atividades que se teve com o grupo de crianças, no campo da relação à comunicação e ao gosto por contar e ouvir histórias. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201068346 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12829 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Literacia | pt_PT |
dc.subject | Linguagem oral | pt_PT |
dc.subject | Linguagem escrita | pt_PT |
dc.subject | Literatura infantil | pt_PT |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | pt_PT |
dc.title | Estratégias de leitura para crianças de 5/6 anos: uma abordagem à leitura, à escrita, à literacia e ao desenvolvimento comunicativa | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |