Repository logo
 
Publication

Impacto da utilização de influenciadores digitais na saúde mental dos utilizadores: o novo paradigma dos influenciadores artificiais

dc.contributor.advisorFernandes, Filipa
dc.contributor.authorValente, Inês Joana Gonçalves
dc.date.accessioned2023-08-03T09:05:23Z
dc.date.available2023-08-03T09:05:23Z
dc.date.issued2023-06
dc.description.abstractO presente estudo centra-se na determinação do impacto e relação causa efeito entre a utilização de influenciadores digitais e a saúde mental dos utilizadores de redes sociais, incluindo o novo paradigma dos influenciadores artificias. O estudo é composto por duas fases. A primeira diz respeito a uma investigação exploratória através de uma análise qualitativa de dados secundários, como relatórios, estudos de caso, revistas e artigos científicos já existentes, com visa a determinar a importância da introdução do marketing de influência e influenciadores digitais nas estratégias de marketing. Numa segunda fase, um estudo exploratório qualitativo através de estudo de caso com uma entrevista em profundidade e um focus group de forma a obter informação especializada sobre a temática. Para método de recolha de dados, elaborou-se um guião de entrevista semiestruturada com respostas abertas. Para análise destes dados foi efetuada uma análise de conteúdos.pt_PT
dc.description.abstractThe present study focuses on determining the impact and cause-effect relationship between digital influencers' use and social network users' mental health, including the new paradigm of artificial influencers. The study is divided into two phases. The first phase focuses on exploratory research through a qualitative analysis of secondary data, such as existing reports, case studies, magazines and scientific articles in order to determine the importance of introducing digital influence marketing and influencers in marketing strategies. In the second phase, a qualitative exploratory study will be carried out through a case study with an in-depth interview and a focus group to obtain specialized information on the subject. A semi-structured interview guide was prepared with open responses for the data collection method. To analyze these data, a content analysis was carried out.pt_PT
dc.identifier.tid203339223pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45975
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInfluênciapt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectDigitalpt_PT
dc.subjectInfluenciadorpt_PT
dc.subjectToxicidadept_PT
dc.subjectArtificialpt_PT
dc.titleImpacto da utilização de influenciadores digitais na saúde mental dos utilizadores: o novo paradigma dos influenciadores artificiaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Valente_Inês.pdf
Size:
5.94 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: