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Conceção e implementação de um sistema integrado de gestão de reclamações de cliente numa empresa metalomecânica automóvel

dc.contributor.advisorMartins, Isabel Maria Loureiro Pais Esteves
dc.contributor.authorVale, Ana Maria Pereira Nunes do
dc.date.accessioned2022-01-31T15:41:20Z
dc.date.available2022-01-31T15:41:20Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractAs empresas, como organismos vivos, estão em constante mudança, adaptando-se ao seu meio envolvente, às pessoas que nela trabalham, às novas tecnologias e às estratégias definidas pelos órgãos de gestão. Assim, as metodologias de melhoria contínua tornam-se, cada vez mais, um fator muito importante para que a empresa se consiga adaptar e sobreviver. Este projeto foi concebido e implementado seguindo as melhores práticas da Gestão de Projetos (PMBOK® Guide) e tem por objetivo solucionar alguns dos problemas detetados no Processo de Gestão de Reclamações de Cliente de uma empresa metalomecânica, ligada à indústria de componentes para automóvel, nomeadamente, na melhoria dos controlos internos, na automação do processo (através do MS SharePoint e do SAP/IQOS) e no aumento da segurança da informação prestada. Beneficiando da Cultura Lean e de Melhoria Contínua existente na empresa, que se aplica a todos os processos, foram realizados os seguintes passos: análise ao processo atual; deteção das áreas a melhorar; identificação das causas-raiz; determinação dos objetivos operacionais, os planos de ação e os indicadores de impacto. Com este projeto, o processo foi revisto procurando dar resposta à minimização do risco de perda ou eliminação acidental de informação, garantindo a segregação de funções e a otimização dos recursos alocados ao processo de Gestão de Reclamações de Clientespt_PT
dc.identifier.tid202912663pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39105
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMelhoria contínuapt_PT
dc.subjectControlo internopt_PT
dc.subjectGestão do riscopt_PT
dc.subjectGestão de reclamações de clientespt_PT
dc.subjectGestão de projetospt_PT
dc.titleConceção e implementação de um sistema integrado de gestão de reclamações de cliente numa empresa metalomecânica automóvelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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