Publication
Relatório de estágio do ensino da prática supervisionada: educação pelos Valores
dc.contributor.advisor | Mestre, Amélia | |
dc.contributor.advisor | Jorge, José Reis | |
dc.contributor.author | Silva, Ana Raquel Lopes de Matos Bastos e | |
dc.date.accessioned | 2015-07-09T15:52:54Z | |
dc.date.available | 2015-07-09T15:52:54Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | Entendemos que educar não é apenas transmitir informação e que, principalmente no momento em que vivemos, a Escola Inclusiva e da Cidadania, de que tanto se fala, necessita formar cidadãos conscientes, livres e ativos, que ajam fundamentados em valores. Movidos por este desafio e motivados pelas características das crianças e objetivos consignados no PEI da instituição onde realizámos o Estágio do Ensino da Prática Pedagógica Supervisionada, enveredámos por uma intervenção, na Sala dos Cinco Anos, sob a temática “Educação pelos Valores”. O aprender a ser/estar e a vivência de valores no quotidiano foram a problemática tratada ao longo destes meses de prática educativa em contexto escolar. Neste relatório demonstramos a forma como interpretámos e interviemos nesse contexto, as práticas desenvolvidas, assim como os resultados dessa nossa intervenção, traduzidos no progresso das aprendizagens e no crescimento enquanto pessoa, quer ao nível do grupo de crianças quer da própria estagiária. | por |
dc.identifier.tid | 201857731 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/9277 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Criança | por |
dc.subject | Valores | por |
dc.subject | Prática Pedagógica | por |
dc.title | Relatório de estágio do ensino da prática supervisionada: educação pelos Valores | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.level | Mestre | por |
thesis.degree.name | Mestrado para a Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar | por |