Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
477.87 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Entendemos que educar não é apenas transmitir informação e que, principalmente no
momento em que vivemos, a Escola Inclusiva e da Cidadania, de que tanto se fala,
necessita formar cidadãos conscientes, livres e ativos, que ajam fundamentados em
valores.
Movidos por este desafio e motivados pelas características das crianças e objetivos
consignados no PEI da instituição onde realizámos o Estágio do Ensino da Prática
Pedagógica Supervisionada, enveredámos por uma intervenção, na Sala dos Cinco
Anos, sob a temática “Educação pelos Valores”. O aprender a ser/estar e a vivência de
valores no quotidiano foram a problemática tratada ao longo destes meses de prática
educativa em contexto escolar.
Neste relatório demonstramos a forma como interpretámos e interviemos nesse
contexto, as práticas desenvolvidas, assim como os resultados dessa nossa intervenção,
traduzidos no progresso das aprendizagens e no crescimento enquanto pessoa, quer ao
nível do grupo de crianças quer da própria estagiária.
Description
Keywords
Criança Valores Prática Pedagógica