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Authors
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Abstract(s)
Existe um aumento de procura, em todo o mundo, relativo a escritórios partilhados,
os espaços de cowork são variados, uns mais formais, outros mais criativos, mas a
verdade é que o conceito do trabalho apresenta-se em mudança, sobre tudo neste
período tão marcante nas nossas vidas, no combate a COVID-19. As pessoas, cada vez
mais procuram este tipo de espaços onde conseguem praticar a atividade profissional,
mas não só, pois existe uma maior preocupação na possibilidade de estabelecer uma
rede de contactos profissionais de áreas distintas como também procuram conciliar o
lazer e a descontração.
Com a realização desta investigação, pretende-se a elaboração de um Plano de
Marketing para o cowork – Building Connections. Este plano tem como um dos
principais objetivos fomentar a notoriedade da marca e aumentar a faturação num
período de dois anos. O enquadramento teórico exibe numa primeira parte o conceito
referente a economia partilhada e ao espaço de cowork. Segue-se a temática do
Marketing de serviços e ao plano de Marketing. Tendo por base a problemática desta
investigação, foi adotada como metodologia de investigação uma abordagem mista
para tal foi necessário a elaboração de uma entrevistas a coworkers e ao staff/ceo de
espaços de cowork. Consta-se que também foram realizados dois inquéritos por
questionário, o primeiro direcionado para os coworkers e o segundo a estudante,
trabalhadores por conta própria e trabalhadores independentes.