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A Influência da Liderança no Employer Branding

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLourenço, Luís
dc.contributor.authorSilva, Joel Martins
dc.date.accessioned2018-11-22T19:30:04Z
dc.date.available2018-11-22T19:30:04Z
dc.date.issued2018-11-05
dc.description.abstractEste estudo visa fornecer evidências empíricas adicionais sobre o impacto dos tipos de Liderança (Transformacional e Transacional) no Employer Branding, assim como o efeito moderador do setor (Público ou Privado) nesta relação. Para esse fim formulou-se a seguinte questão de investigação: qual o tipo de Liderança, Transformacional ou Transacional, que tem uma associação mais forte com o Employer Branding? Formulou-se ainda as seguintes hipóteses: (1) o setor (público ou privado) tem um efeito moderador na relação entre a Liderança Transformacional e o Employer Branding; (2) O setor (público ou privado) tem um efeito moderador na relação entre a Liderança Transacional e o Employer Branding. Participaram neste estudo 321 participantes, colaboradores em diferentes organizações de todo o território português. Os resultados revelaram que a associação entre a Liderança Transformacional e o Employer Branding é mais forte do que a associação entre a Liderança Transacional e o Employer Branding. Revelaram ainda que o setor (Público ou Privado) tem um efeito moderador na relação entre a Liderança Transformacional e o Employer Branding, mas o mesmo não acontece na relação entre a Liderança Transacional e o Employer Branding.pt_PT
dc.description.abstractThis study aims to provide additional empirical evidence on the impact of the types of Leadership (Transformational and Transactional) on Employer Branding, as well as the moderating effect of the sector (Public or Private) in this relationship. The following research question was asked: What is the type of Leadership, Transformational, or Transactional that has a stronger association with Employer Branding? It has also been hypothesized: (1) the sector (public or private) has a moderating effect on the relationship between Transformational Leadership and Employer Branding; (2) The sector (public or private) has a moderating effect on the relationship between Transactional Leadership and Employer Branding. In this study we have a 321 participants, collaborators in different organizations throughout the Portuguese territory. The results revealed that the association between Transformational Leadership and Employer Branding is stronger than the association between Transactional Leadership and Employer Branding. They also revealed that the sector (Public or Private) has a moderating effect on the relationship between Transformational Leadership and Employer Branding, but the same does not happen in the relation between Transactional Leadership and Employer Branding.pt_PT
dc.identifier.tid202027945pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24961
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLiderança Transformacionalpt_PT
dc.subjectLiderança Transacionalpt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.titleA Influência da Liderança no Employer Brandingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanospt_PT

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