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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A era digital trouxe consigo mudanças, na forma como os consumidores escolhem
um hotel e partilham as suas experiências ou ainda, como fazem as suas reservas
de alojamento. Como resultado, as suas necessidades e expectativas também
evoluíram e, consequentemente, os hotéis e os grandes grupos hoteleiros tiveram
de se adaptar para corresponder a estas novas expectativas. Isto implica não só
investir no desenvolvimento tecnológico, mas também na criação de valor para o
cliente. Este é um sector em que o marketing pode ser amplificado através da
incorporação de tecnologias digitais.
Com base nesta observação, este projeto tem como objectivo criar um plano
estratégico de marketing digital para a Casa Palmeira Brava, com intuito de
melhorar a sua notoriedade junto dos públicos-alvo e consequentemente, estudar
novas necessidades e criar soluções de valor com vista a melhorar a afluência para
a mesma. A empresa Casa Palmeira Brava precisa de um novo desafio no mercado hoteleiro,
por isso o projeto visa implementar uma estratégia simples e eficaz para a empresa,
utilizando um marketing-mix e integrar objetivamente o alojamento com
plataformas digitais criadas para marketing no setor hoteleiro que visam fazer
reservas de alojamento, hotéis e muito mais, de forma digital e prática. As
aplicações que serão utilizadas e implementadas são nomeadamente a
BOOKING.COM e o TripAdvisor, o que permitirá a oferta de serviços personalizados
e assim o aumento da satisfação e fidelização dos clientes, implementando para o
alojamento uma inovação ao nível do marketing digital, que consequentemente
resultará numa maior visibilidade de marketing para a empresa, aumento de
reservas e receitas. Numa fase inicial, a implementação deste projeto poderá
custar em média 3000 euros para implementação básica considerando fotografias,
marketing inicial, comissões e gestão de conteúdos, para além de futuras
implementações mais evoluídas, que exijam mais investimentos, como análise de
dados, conteúdos e branding, tecnologia e automação assim como,
personalização. Este investimento custaria em média 16.000 euros.
Description
Keywords
Atracção Confiança Hotelaria Tecnologias de marketing