Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As estratégias de responsabilidade social corporativa como ferramenta de employer branding na atração e retenção de talent: o estudo de caso da Mindera

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ruben_carneiro.pdf819.97 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Num contexto de crescente competitividade global e escassez de talento no setor das tecnologias de informação em Portugal, as organizações veem-se obrigadas a desenvolver novas estratégias para se destacarem como um local de eleição para trabalhar e que, assim, permitam a atração e retenção de novos talentos. O objetivo deste relatório de estágio é compreender a influência da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa como ferramenta de Employer Branding na atração e retenção de talento na empresa Mindera. A investigação foca-se em como estas estratégias de RSC da empresa, com especial destaque para a Mindera School, são percebidas e qual o impacto que tem. A investigação recorreu a uma metodologia qualitativa, utilizando o estudo de caso para analisar o fenómeno da organização. Os dados foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas, aplicadas a um total de oito pessoas. A amostra foi composta por ex-alunos do projeto Mindera School e atuais colaboradores da Mindera, outros colaboradores da Mindera e por fim, indivíduos externos. Os resultados demonstram que as estratégias de RSC da Mindera são um pilar fundamental da sua marca empregadora e são vistas pelos colaboradores como uma expressão autêntica dos valores da organização.

Description

Keywords

Marketing interno Employer branding Responsabilidade social corporativa Talento

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence