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Num contexto de crescente competitividade global e escassez de talento no setor das tecnologias de informação em Portugal, as organizações veem-se obrigadas a desenvolver novas estratégias para se destacarem como um local de eleição para trabalhar e que, assim, permitam a atração e retenção de novos talentos. O objetivo deste relatório de estágio é compreender a influência da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa como ferramenta de Employer Branding na atração e retenção de talento na empresa Mindera. A investigação foca-se em como estas estratégias de RSC da empresa, com especial destaque para a Mindera School, são percebidas e qual o impacto que tem. A investigação recorreu a uma metodologia qualitativa, utilizando o estudo de caso para analisar o fenómeno da organização. Os dados foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas, aplicadas a um total de oito pessoas. A amostra foi composta por ex-alunos do projeto Mindera School e atuais colaboradores da Mindera, outros colaboradores da Mindera e por fim, indivíduos externos. Os resultados demonstram que as estratégias de RSC da Mindera são um pilar fundamental da sua marca empregadora e são vistas pelos colaboradores como uma expressão autêntica dos valores da organização.
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Keywords
Marketing interno Employer branding Responsabilidade social corporativa Talento
