Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Importância do Marketing Sensorial no Setor do Retalho

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DissertaçãoFinal_AndréSantos.pdf4.3 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Os sentidos são manipulados e trabalhados pelos retalhistas com o objetivo de convencer o cliente a formalizar compras através do que ele ouve, toca, vê, cheira e prova. A área do marketing que trabalha e estuda como os sentidos podem influenciar o comportamento de compra do consumidor é o marketing sensorial. No âmbito desta dissertação é apresentada uma revisão de literatura que aborda o marketing sensorial nas diferentes vertentes que podem ser aplicadas no ponto de venda. Este trabalho de investigação apresenta um estudo empírico de caracter quantitativo, através da aplicação de um questionário a um conjunto de consumidores. Os resultados obtidos refletem as respostas dos inquiridos que comprovam ser sensíveis aos estímulos dos cinco sentidos no ponto de venda sendo influenciados no momento da compra.

Description

Keywords

Marketing Marketing Sensorial Setor Do Retalho Sentidos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License