Repository logo
 
Publication

Análise da estratégia nos social media da marca Garnier: um estudo de caso na Agência Digitas

dc.contributor.advisorCadarso, Maria
dc.contributor.authorCarreiro, Mariana Isabel Pacheco
dc.date.accessioned2019-04-23T10:40:14Z
dc.date.available2019-04-23T10:40:14Z
dc.date.issued2018-12
dc.description.abstractNo decorrer dos anos os social media têm vindo a crescer, o que permitiu às marcas criar ligações mais fortes com os seus consumidores, comparativamente com outros tipos de media. O relatório de estágio em questão tem como base o estágio realizado na Agência Digitas do Grupo Publicis e tem como objetivo estudar as diversas formas de uma marca comunicar nos social media, recorrendo a estratégias personalizadas de acordo com as suas necessidades. Assim, estudou-se o caso da marca Garnier Portugal, nas três pla-taformas que esta comunica, com o intuito de analisar e identificar padrões na estratégia usada pela Agência Digitas. Nesta análise, foi possível perceber que a estratégia imposta pela Digitas tem tido bons resultados, tanto no aumento de alcance como também de engagement. Foi possível identificar: diversos tipos de conteúdos; diferentes formatos comunicados; diversas gamas da marca Garnier, que motivavam mais ou menos o consumidor de acordo com valores de alcance e engagement.pt_PT
dc.description.abstractOver the years social media has been growing and this allowed brands to create a stronger connection with their consumers, in comparison to other types of media. This report is based on the internship taken at Digitas, agency of Publicis Group. The goal of this report is to study the different ways a brand communicates in social media, using personalized strategies according to the brand’s needs. Therefore, the case study of Garnier Portugal was studied in the three platforms it communicates, in order to analyze and identify patterns in the strategy used by Digitas agency. In this case study, it was possible to understand that the established strategy by Digitas has had good results both in the increase of reach and engagement. It was possible to identify: different types of contents; different formats; subbrands of Garnier that motivated the consumer more or less, considering their reach and engagement.pt_PT
dc.identifier.tid202227375pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28309
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectEstratégia digitalpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleAnálise da estratégia nos social media da marca Garnier: um estudo de caso na Agência Digitaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Analise da Estrategia nas Redes Sociais_MC modif).pdf
Size:
36.46 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: