Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
951.05 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A organização espacial em contexto de creche, alia-se ao corpo e aos afectos,
que impulsionam o saber, visto que são aspectos que ajudam a sedimentar as vivências
transformando-as em conhecimento. Este conjunto é algo que não se separa, visto que,
eu conheço o espaço através do corpo, mas só conseguirei explorá-lo se tiver um apoio
emocional/afectivo que assegure confiança para me aventurar por entre o espaço, com o
apoio de objectos significativos. O presente trabalho sedimentou-se numa sala de creche
com crianças dos 8 aos 18 meses. O estudo decorreu através de uma observação
participante tendo como método de recolha as notas de campo que auxiliaram o
espontâneo e as actividades planeadas que se edificaram através de uma intenção.
Conclui-se que o acto de refletir e de intervir são cruciais para uma acção pedagógica
mais coerente e focalizada para o que é essencial.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Organização Espacial Afetos Corpo Creche