Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência do design na publicidade contemporânea

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

'A Influência do Design na Publicidade Contemporânea', como o próprio nome indica, irá abordar o papel do Design no mundo da Publicidade e tem como objetivo demonstrar através de vários autores e de factos históricos como a prática do Design tem vindo a tornar-se importante na criação de marcas e identidades visuais. Esta dissertação tem também como intuito mostrar a possibilidade de que a função do Design não reside apenas na imagem e que envolve um processo para além da estética. Hoje o Design, é provavelmente uma disciplina indispensável no mundo da Publicidade. Apesar de uma marca residir na mente do consumidor, o facto é que a mesma possui sempre uma imagem associada a ela na mente deste através do design do logótipo, de embalagem, produto, entre outros. O Design, é possivelmente uma forma de cultura que influencia o nosso quotidiano, seja nas nossas crenças, estilo de vida ou até nas nossas aspirações.

Description

Keywords

Design Publicidade Cultura visual Branding

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License