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Abstract(s)
O tema a estudar na presente dissertação resulta da identificação de lacunas no que toca à compreensão dos atributos que influenciam e determinam o processo da tomada de decisão de compra aquando da escolha final de um hotel, dos portugueses residentes no distrito do Porto.
A identificação de padrões de consumo nos diferentes segmentos de mercado resulta na compreensão das determinantes na escolha e, consequente compra, de uma estadia de, pelo menos, uma noite, num hotel.
O comportamento do atual consumidor de serviços hoteleiros irá, inegavelmente, afetar a economia das empresas neste setor bem como deverá moldar e orientar as estratégias das unidades hoteleiras.
Na perspetiva da oferta por parte das empresas hoteleiras, tendo em conta as novas tendências deste mercado, a maior facilidade em aceder à informação por parte do consumidor bem como a crescente concorrência no setor que leva ao aumento da competitividade, torna-se imprescindível conhecer o seu consumidor e potencial consumidor para, estrategicamente, saber influenciar no momento da decisão de escolha através das ferramentas de marketing disponíveis.
As conclusões deste estudo pretendem fornecer aos hotéis informações importantes no que se refere à estratégia de segmentação, desenvolvimento de produtos e comunicação de marketing.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Processo de decisão de compra Hotelaria Consumidor Hoteleiro
