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A relação entre o marketing experiencial e determinantes de lealdade do consumidor no mercado bancário

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGonçalves, Márcia
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Dayane Rodrigues de
dc.date.accessioned2018-11-21T14:33:00Z
dc.date.available2018-11-21T14:33:00Z
dc.date.issued2018-09-25
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objetivo geral analisar a relação entre o marketing experiencial e algumas das determinantes da lealdade no mercado de serviços bancários. O mercado bancário sofreu várias mudanças devido à crescente competitividade, o avanço das tecnologias e o aumento do poder de escolha, de influenciar e de intervir do consumidor, tornando-se necessário focar em novas estratégias de marketing que tenham a finalidade de criar relacionamentos lucrativos, de longo prazo e que visem a lealdade do consumidor. Com isto, o ponto central deste estudo é verificar se o marketing experiencial pode ser uma estratégia que conduza a uma maior lealdade do consumidor, no mercado de serviços bancários. No que diz respeito à metodologia, optou-se por uma pesquisa descritiva com enfoque quantitativo, sendo a recolha de dados realizada através da aplicação de um questionário online, a uma amostra não probabilística por conveniência, tendo-se alcançado 211 questionários válidos. Os principais resultados apontam para a conclusão de que existe relação entre a participação em experiências (marketing experiencial) e algumas das determinantes da lealdade, com destaque para as experiências ligadas às facilidades tecnológicas, ao ambiente interno da agência bancária e à experimentação de produtos e serviços por um determinado tempo sem custo. Concluiu-se ainda que o marketing experiencial pode ser uma estratégia que conduz a uma maior lealdade no mercado de serviços bancários.pt_PT
dc.identifier.tid201986590pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24927
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectBancapt_PT
dc.subjectExperiênciaspt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectMarketing experiencialpt_PT
dc.titleA relação entre o marketing experiencial e determinantes de lealdade do consumidor no mercado bancáriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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