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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho de projeto de Mestrado em Direção Comercial e Marketing
relata a experiência em contexto empresarial real numa empresa do interior
transmontano. Por questões de confidencialidade a empresa será identificada pelo
nome fictício de SC.
O trabalho tem como principais objetivos a elaboração de um plano de
comunicação e acção de ativação da marca SC, assim como ultrapassar alguns
estereótipos e reticencias ao consumo de hortícolas produzidos pela empresa,
nomeadamente cogumelos. O conjunto de ações de comunicação proposto no plano
articula-se entre ações online - offline, assim como são utilizados várias ferramentas
do mix de comunicação.
Os principais objetivos de marketing presentes no plano de comunicação
foram: aumentar a notoriedade da SC; melhorar a reputação local da SC; estimular o
consumo de cogumelos; e aumentar a associação healthy à SC.
Neste documento faz-se um diagnóstico da situação inicial, procede-se a uma
análise swot e propõe-se uma linha orientadora para a estratégia de comunicação.
Este trabalho teve como principais objetivos, e depois de uma análise Swot,
perceber de que forma poderíamos criar uma marca coerente com os valores da
empresa, trabalhar a sua notoriedade e reconhecimento pelos diferentes públicos,
bem como potenciar o consumo dos produtos através de uma healthy message.