Repository logo
 
Publication

Websites irreverentes para pequenas empresas criativas: o caso da Potenciar Comunicação

dc.contributor.advisorFernandes, Filipa
dc.contributor.authorFerreira, Beatriz Leal da Silva Brandão
dc.date.accessioned2024-10-01T16:19:42Z
dc.date.available2024-10-01T16:19:42Z
dc.date.issued2024-07
dc.description.abstractA presente investigação busca determinar a vantagem de uma pequena agência criativa construir um website utilizando um modelo de arquitetura de informação e plano de conteúdos irreverentes, em comparação com o uso de templates tradicionais fornecidos por plataformas de criação de websites. Este estudo pretende definir os conceitos de "website tradicional" e "website irreverente" e identificar os elementos essenciais e as melhores estratégias para que pequenas agências criativas se destaquem na web. A arquitetura de informação, devido à sua importância na organização, priorização e relação dos conteúdos, quando trabalhada de forma mais ousada e inovadora, impacta positiva e diretamente na experiência do utilizador. As empresas podem adotar estruturas mais irreverentes nos seus websites, desde que se comprometam com um plano de monitorização do comportamento dos utilizadores e este esforço é compensado pelo fator surpresa que alcançam com uma presença digital original.pt_PT
dc.description.abstractThis research seeks to determine the advantage of a small creative agency building a website using an irreverent information architecture model and content plan, compared to using traditional models made available by website creation platforms. The study aims to define the concepts of “traditional website” and “irreverent website” and identify the essential elements and the best strategies for small creative agencies to stand out on the web. Information architecture, due to its importance in organizing, prioritizing and relating content, when worked in a bolder and more innovative way, has a positive and direct impact on the user experience. Companies can adopt more irreverent structures on their websites, as long as they commit to a user behavior monitoring plan and this effort is compensated by the surprise factor they achieve with an original digital presence.pt_PT
dc.identifier.tid203703529pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52357
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectArquitetura de informaçãopt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectWebsitept_PT
dc.subjectWeb designpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.titleWebsites irreverentes para pequenas empresas criativas: o caso da Potenciar Comunicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameComunicação e Multimédia (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Versão_final_revista_Beatriz_Ferreira_Tese_Mestrado_IADE.pdf
Size:
1.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: