Repository logo
 
Publication

Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final

dc.contributor.advisorVale, Vera Maria Silvério do, 1961-
dc.contributor.authorLoureiro, Sandra Cristina Brites
dc.date.accessioned2016-02-29T10:32:52Z
dc.date.available2016-02-29T10:32:52Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractO presente Relatório Final foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa afim da obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar. O estágio supervisionado foi, primeiramente, realizado em contexto de creche e posteriormente em contexto de jardim de infância. O documento sintetiza o meu itinerário formativo, assim como outros aspetos que considero que foram fundamentais em toda esta etapa de aprendizagem. Para tal, sucintamente, refiro alguns aspetos das duas instituições onde realizei os meus estágios, tais como a organização do ambiente educativo. É apresentada uma descrição e análise crítico-reflexiva de toda a atuação prática afim de desenvolver competências fundamentais na vida de uma futura educadora, uma vez que na vida profissional de uma educadora a reflexão deve encontrar-se sempre presente. Além disso, encontra-se presente numa das experiências o trabalho de investigação que permitiu dar voz às crianças procurando dar a perceber ao adulto, principalmente, o que as crianças pensam do ambiente educativo.pt_PT
dc.identifier.tid201335557
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11486
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectPrática Pedagógicapt_PT
dc.subjectPráticas Educativaspt_PT
dc.titlePensar caminhos para a construção de saberes: relatório finalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
SANDRA_LOUREIRO.pdf
Size:
3.5 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: