Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Voicecommerce: análise de tendência na perspetiva do consumidor

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Mariana_Pereira.pdf1.79 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O crescimento do e-commerce é claramente notório dado as valências que o mesmo agrega em termos de conveniência, na aproximação de pessoas e na rapidez que este pode promover na hora de comprar um produto online. Ao analisar as tendências do mesmo sobressalta à vista o voicecommerce que se tem destacado e contribuído para mudar aquele que é o paradigma do comércio online. Desde modo, sobressalta à vista uma nova era, “age of voice” que vem substituir a “age of touch”, onde os assistentes de voz têm melhorado a experiência do consumidor, desde logo pelo envolvimento que proporciona aos consumidores, mas também na capacidade de resolver rapidamente certos problemas, e por isso, pode constituir se como um serviço de pós-venda que permite assegurar a fidelização dos clientes, um ponto chave para a sobrevivência e competitividade das empresas no mercado. O foco do estudo será então perceber de que forma o consumidor está aberto a esta nova tecnologia inovadora e quais as novas oportunidades que podem surgir para as empresas que as utilizam.

Description

Keywords

Voicecommerce Conveniência Age of voice Assistentes de voz Fidelização Mercado

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License