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A influência da criação de conteúdo em redes sociais na aquisição de clientes B2B

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMenezes, Karla
dc.contributor.authorFigueiredo, João Paulo Ferreira
dc.date.accessioned2021-04-27T16:12:31Z
dc.date.available2021-04-27T16:12:31Z
dc.date.issued2021-04-09
dc.description.abstractAs evoluções tecnológicas que se têm vivenciado nos últimos anos, nomeadamente com a crescente e abundante utilização e influência das redes sociais, levaram a uma facilidade e rapidez de acesso à informação. Atualmente, qualquer pessoa é capaz de obter a informação que deseja num breve espaço de tempo, além de que está a um clique de distância de conhecer opiniões alheias acerca de qualquer tema. As pessoas já não querem ser interrompidas por publicidade, criando-se, assim, um efeito negativo quando tal acontece. Vivemos numa era em que as pessoas preferem companhia, de forma a ter a possibilidade de aceder a qualquer tipo de conteúdo quando o desejarem. Neste sentido, as marcas têm atribuído cada vez mais importância ao Marketing de conteúdo. Este estudo de caso da Samsys, baseado na experiência de estágio curricular, tem como objetivo perceber e analisar se o conteúdo que é criado pela marca nas suas redes sociais tem influência na aquisição de novos clientes, em contexto Business-to-Business. Neste sentido, procedeu-se a uma triangulação de dados com recurso a uma entrevista semiestruturada ao responsável pela criação de conteúdo da Samsys, uma observação participante nas redes sociais da marca e um inquérito por questionário ao público-alvo representado por 149 inquiridos. Assim, este estudo permitiu aprofundar os conhecimentos acerca do público-alvo da Samsys, nomeadamente a nível de hábitos de pesquisa e de preferências relativamente às redes sociais e ao conteúdo, assim como se verificou que, para este estudo de caso, existe efetivamente influência entre a criação de conteúdo nas redes sociais e a aquisição de novos clientes no mercado Business-to-Business.pt_PT
dc.identifier.tid202708128pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36309
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectAquisição de clientespt_PT
dc.subjectMercado business-to-businesspt_PT
dc.titleA influência da criação de conteúdo em redes sociais na aquisição de clientes B2Bpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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