Repository logo
 
Publication

A Intranet como elemento de coesão e reforço da identidade corporativa - Estudo de caso: Media Capital Rádios

dc.contributor.advisorGoulart Brandão, Nuno
dc.contributor.authorAzevedo e Abreu da Silva Ferreira, Daniela
dc.date.accessioned2018-07-19T13:11:33Z
dc.date.available2018-07-19T13:11:33Z
dc.date.issued2016-02-18
dc.date.submitted2015-12-21
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo perceber se a Intranet do grupo Media Capital Rádios vai ao encontro das necessidades dos utilizadores, ou seja, o universo de colaboradores da empresa, ou se, em complemento, também visa e potencia a sua participação naquele que se entende por um sentimento de coesão e reforço da identidade corporativa. A Intranet MCR satisfaz algumas áreas como a pesquisa por benefícios e protocolos, bem como documentação relevante para os serviços de Recursos Humanos, além de permitir algum envolvimento nas restantes empresas que compõem o grupo, e entretenimento, através de passatempos. O ponto de partida do estudo é perceber se o colaborador é, ou pode vir a ser, parte mais ativa na estrutura comunicativa interna da empresa. Parte da fundamentação deste estudo assenta no modelo teórico de Palo Alto, descrito por Claude Duterme, que faz uma reflexão sobre a comunicação interna olhada do ponto de vista empresarial, ou seja, como um desafio de gestão e de intervenção na empresa, através dos seus atores. Para o autor, a comunicação é determinada pelo contexto em que se inscreve e toda a mensagem comporta, assim, dois níveis de significação. Durante a elaboração do estudo tive oportunidade de conhecer pessoalmente, em Portugal e na Holanda, Paul Corney e Stowe Boyd, respetivamente, dois dos autores aqui presentes e que transmitiram uma mensagem muito clara de como ferramentas como a Intranet podem contribuir para o crescimento de uma empresa e proporcionar uma melhor gestão de conhecimento, que acaba de se tornar na mais recente área a integrar os critérios de qualidade da ISO 9001(2015).pt_PT
dc.identifier.tid201952998pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23333
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIntranet; comunicação interna; participação; integração; gestão de conhecimentopt_PT
dc.titleA Intranet como elemento de coesão e reforço da identidade corporativa - Estudo de caso: Media Capital Rádiospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Novas Profissões

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Daniela Ferreira Mestrado - FINAL 2016.pdf
Size:
2.24 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: