| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 4.45 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A crise instaurada desde o ano de 2008 foi sentida em todos os setores económicos, particularmente na indústria fitness. Deste modo, surgiram alternativas à prática em ginásios e os treinos em exterior ganharam visibilidade. Como resposta a esta alteração no mercado, os ginásios reforçaram as suas ofertas e investiram na introdução de novas modalidades, por forma a responder mais eficazmente às exigências e necessidades do consumidor.
A modalidade Crossfit veio propor um conceito inovador e facilmente se expandiu a todo o país. O Phive decidiu investir de forma exclusiva nesta modalidade, criando as instalações Crossfit Solum Arena.
Assim, é nesta realidade que o presente relatório de estágio foi desenvolvido, sendo realizado um trabalho de análise focado nas temáticas da comunicação de marketing. O relatório tem como base a proposta da elaboração de um plano de comunicação adequado às necessidades do Phive, para o lançamento da nova box.
Ao analisar o historial de comunicação do Phive em geral, através de uma metodologia de observação participante (qualitativa), foi possível perceber quais as propostas que poderiam diferenciar o projeto Crossfit Solum Arena. Sendo este um tipo de conceito nunca antes adotado pela empresa, foi necessário adequar a sua comunicação e respetivos canais ao público-alvo e ao projeto em questão.
Deste modo, e apesar das avaliações dos resultados não serem as mais exatas, foi possível chegar à conclusão que a diferente comunicação construída para esta nova vertente desportiva, continuará a contribuir para o bom sucesso que o Phive apresenta nos seus restantes projetos.
Description
Keywords
Crise; Fitness; Crossfit; Comunicação; Plano de Comunicação
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital
