Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio descreve a prática de ensino supervisionada, inserida no 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, desenvolvida no ano letivo de 2014/2015.
Este trabalho reflete o percurso profissional, didático e pedagógico durante o período compreendido entre janeiro e junho do ano letivo 2014/2015, na turma 4.º G da Escola Básica Joaquim Nicolau de Almeida, e das turmas 5.º J e 8.º B da Escola Básica 2, 3 de Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia.
As novas tecnologias são uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento da criatividade no ensino da música e constituíram parte integrante da prática educativa desenvolvida no 3º ciclo. A sua importância e utilização, assim como os resultados da sua implementação prática, são descritos neste relatório juntamente com os demais aspetos relacionados com o contexto pedagógico de estágio, tendo-se observado o seu papel como elemento motivador para a aprendizagem e desenvolvimento da criatividade musical.
Description
Keywords
Novas Tecnologias Educação Musica Criatividade Ensino Básico 3º Ciclo