| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.6 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O turismo em Portugal é, há muito, visto como um sector estratégico importantíssimo na economia nacional. Com base nesta premissa, muitos esforços têm sido feitos por parte de várias organizações e programas de orientação organizacional, com o objetivo de impulsionar os crescentes resultados positivos no sector do turismo português.
Portugal é um país com fortes atrativos para o turismo, sendo reconhecido internacionalmente pela sua cultura, sol e praias, valores que lhe valeram a distinção de oitava melhor marca de turismo do mundo pela conceituada Brand Finance. Não obstante, o país tem ainda muito que crescer a este nível, combatendo os efeitos da sazonalidade, criando infraestruturas que permitam uma maior acomodação turística, e, uma maior qualidade de produtos e serviços, sendo estes alguns dos pressupostos mencionados como objetivos do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) para 2015.
O objetivo deste trabalho consiste em atestar a viabilidade de construir e desenvolver um complexo turístico, inserido numa vertente rural e ecológica, que permita, através da entrega de um serviço de valor acrescentado e em comunhão com parceiros estratégicos, criar uma marca e uma referência forte no sector ecológico, possibilitando ainda a criação de postos de trabalho e a dinamização local.
Description
Keywords
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade Europeia - Laureate International Universities
