Repository logo
 
Publication

A perceção dos rapazes e das raparigas em relação à formação de grupos em ed. física em contexto pandémico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorVieira, Fernando
dc.contributor.authorAdrião, João
dc.date.accessioned2022-08-04T09:47:19Z
dc.date.available2022-08-04T09:47:19Z
dc.date.issued2022-01-28
dc.description.abstractA conceção deste relatório visa apresentar uma sinopse das principais atividades desenvolvidas durante a Prática de Ensino Supervisionada, sendo que esta encontra-se inserida na parte final do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este documento respeita uma estrutura definida pela coordenação do mestrado e vai ao encontro das dimensões que definem o perfil geral de desempenho profissional do professor, sendo apresentada uma reflexão sobre as opções metodológicas, os objetivos definidos e concretizados, mas também as expectativas iniciais e principais dificuldades experienciadas. Na dimensão profissional, social e ética, será apresentada as competências que o docente deve conseguir adquirir com a experiência profissional, sendo que relacionado com esta dimensão tentei sempre ao longo da minha prática envolver-me em atividades que identifiquei como fundamentais para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, mas também que servissem para uma inclusão social. No que diz respeito à dimensão de desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, observei a relevância de um bom planeamento, o porquê de ser fundamental estruturar e programar cada sessão de ensino, tendo como suporte as matérias a lecionar definidas pelo programa nacional de educação física. A dimensão Escola e comunidade apresenta a intervenção que o aluno estagiário teve em atividades que envolviam outras secções ou departamentos, mas também atividades como o desporto escolar, e outras atividades inseridas no projeto educativo de escola. No que concerne à dimensão de desenvolvimento profissional ao longo da vida, foi estudado a perceção dos rapazes e das raparigas em relação à formação de grupos em Educação Física em contexto pandémico. Este relatório possibilita-me testar e desenvolver os conhecimentos adquiridos ao longo destes anos, desenvolvendo-me a nível científico, pedagógico e pessoal.pt_PT
dc.identifier.tid203047877pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41528
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectEducação físicapt_PT
dc.subjectGéneropt_PT
dc.subjectFormação de grupopt_PT
dc.titleA perceção dos rapazes e das raparigas em relação à formação de grupos em ed. física em contexto pandémicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João Adrião.pdf
Size:
2.92 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: