Repository logo
 
Publication

Fleek malas customizáveis: projeto de criação de marca / desenvolvimento de produto

dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorTeixeira, Ana Margarida Nascimento
dc.date.accessioned2016-01-29T17:16:32Z
dc.date.available2016-01-29T17:16:32Z
dc.date.issued2015-12
dc.description.abstractDa globalização à digitalização, das novas tecnologias às compras pela Internet, cada aspeto da economia alterou radicalmente o comportamento do consumidor e a forma como este consome determinados produtos. O desenvolvimento das novas tecnologias, bem como a crescente utilização da Internet para a promoção de Marcas e comercialização dos seus produtos, permitiram o desenvolvimento favorável aos negócios, utilizando a customização como fator de diferenciação. Este projeto de mestrado consiste na criação e concepção de uma Marca de malas customizáveis, com o intuito de desenvolver não só a Identidade Visual da Marca, mas também um potencial produto. O ponto de partida para a construção do projeto foi definir o problema e formular a questão de investigação, transversal ao desenvolvimento de todo o projeto. Posteriormente foi aplicada uma abordagem não interventiva correspondente ao Estado da Arte, onde se realizou uma análise e fundamentação teórica de temas pertinentes à execução de todo o projeto, bem como os Estudos de Caso que permitem o contacto com os aspetos pragmáticos relacionados com a temática, solidificando a componente teórica. A aplicação de uma metodologia interventiva, ao que corresponde a componente projetual permite pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos na metodologia não interventiva. De acordo com os objetivos pretendidos, o estudo da cultura visual surge de forma pertinente e relevante durante o desenvolvimento deste projeto, uma vez que é um dos veículos que invade cada vez mais a nossa sociedade. A visualidade, os meios de comunicação de massa, e as tecnologias digitais, também têm sido elementos fulcrais para a definição de estratégias de comunicação de uma marca, uma vez que permitem conhecer e entender melhor o consumidor, possibilitando o teste real de produtos através da customização.pt_PT
dc.identifier.tid201020742pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11131
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign visualpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectAcessórios de modapt_PT
dc.subjectMalapt_PT
dc.subjectCostumizaçãopt_PT
dc.titleFleek malas customizáveis: projeto de criação de marca / desenvolvimento de produtopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design e Cultura Visual. Ramo de especialização em Design Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1ªParte_FLEEK_AnaMargaridaTeixeira_20100131.pdf
Size:
199.2 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2ªParte_FLEEK_AnaMargaridaTeixeira_20100131.pdf
Size:
59.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: