Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.69 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste artigo apresentamos dois projectos de investigação, em Ciências da Educação Artística. Concluímos em 2008 uma investigação em Ciências da Educação, com especialização em Tecnologias Educativas, onde se investigaram metodologias de b-learning e a criação de comunidades on-line, na área dos audiovisuais. O projecto de investigação apresentado em Educação Artística, a decorrer, incide sobre a educação patrimonial no ensino superior politécnico, suportada por uma metodologia com recurso a audiovisuais com o objectivo de desenvolver a capacidade da expressão e comunicação. A questão basilar centra-se na necessidade de identificar os possíveis papéis dos audiovisuais na educação, enquanto recurso, metodologia de ensino-aprendizagem e conteúdo. O vídeo pedagógico/produção, podendo ser tratado em contexto educativo nestas diversas vertentes, permite uma abordagem transdisciplinar ao currículo da formação inicial dos estudantes do ensino superior.
Description
Keywords
B-learning Educação artística Audiovisual Vídeo pedagógico
Citation
PIRES, João – Educação artística e produção audiovisual. In ENCONTROS DE ESTUDOS LOCAIS DO DISTRITO DE SETÚBAL, 2, Setúbal, 2010 - Estudos locais do distrito de Setúbal: [atas]. Setúbal: IPS-ESE, 2011. ISBN 978-972-8507-21-3. p. 59-65.
Publisher
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal