| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 6.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com formação em Marketing e Publicidade, frequência no mestrado de Comunicação e Imagem e tendo gosto por actividades extracurriculares criativas, inovadoras e artísticas, envolvi-me no projecto. Deste, faz parte um grupo de amigos que partilham essencialmente, o gosto pela música e pretendiam obter um local onde a pudessem tocar. Com o tempo, aquilo que seria uma sala de ensaio, evoluiu para uma editora musical independente, a Contentor Records. Este trabalho estuda a história da indústria musical, o mercado discográfico e a criação de uma editora independente, caracterização do seu espaço, localização e estratégia. Para compreender o mercado e dar resposta às necessidades, engloba um plano de marketing constituido por análises externa e interna. São definidos objectivos e estratégias. Este plano possui um marketing-mix com os respectivos 4 P’s. Para completar, há um plano de comunicação com objectivos traçados, identificação do público-alvo e determinação dos recursos necessários. É fundamental criar conceitos, mensagens, escolher canais de comunicação e comunicar ao público-alvo. Toda a identidade visual da marca está também presente, munida de logomarcas e suas limitações e excepções, aplicação também presente, munida de logomarcas e suas limitações e excepções, aplicação da marca, tom de voz, aplicações, valores e conceitos num manual de normas.
Description
Keywords
Indústria musical Criação de marca Editora independente Contentor Records
