Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

APAGANDO INCÊNDIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ATUAÇÃO E VÍNCULOS ORGANIZACIONAIS DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID 19

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Maio 2023 v JC-146-161.pdf953.51 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Trata-se de um estudo qualitativo que investigou a qualidade do vínculo organizacional nas práticas das equipes multiprofissionais das escolas públicas, no contexto da pandemia da COVID 19. Foram utilizados um questionário sociodemográfico e um roteiro de entrevista semiestruturada junto a três equipes multiprofissionais de uma cidade do Nordeste brasileiro. Baseando-se no método da análise de conteúdo, os resultados apontam que problemas de condições laborais interferem na satisfação para metade das profissionais de duas equipes. O comprometimento é associado ao compromisso ético e social e sinaliza-se indícios de entrincheiramento e consentimento. Em relação à pandemia, esta agravou a sobrecarga de trabalho, mas trouxe maior visibilidade para importância das equipes nas escolas.

Description

Keywords

equipes multiprofissionais, pandemia, escolas públicas, vínculos organizacionais

Citation

Sousa, S., & Belo, R. (2023).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue