Repository logo
 
Publication

A qualidade dos serviços no setor da mediação imobiliária: a perceção dos consultores da REMAX

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLeal, Maria do Carmo
dc.contributor.authorAlves, Telma Caçapo
dc.date.accessioned2023-09-04T09:18:32Z
dc.date.available2023-09-04T09:18:32Z
dc.date.issued2023-05-29
dc.description.abstractO presente relatório de estágio surgiu no contexto do estágio realizado na Remax Expogroup, que decorreu entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. No decorrer deste estudo, foi abordado o tema da perceção dos consultores sobre a qualidade de serviço, com o objetivo de posteriormente desenvolver uma ferramenta para colmatar os gaps existentes entre o serviço prestado e o que é percebido. Foi feito um focus group com consultores e aplicado o modelo SERVQUAL. Foi possível concluir que, na perceção dos consultores, existem vários gaps entre a expetativas dos clientes e a realidade do serviço que é fornecido na ótica dos consultores, nomeadamente na forma como é realizado a própria prestação de serviços. Sendo que existem 5 gaps de acordo com o focus group, um prende-se com a diferença entre a expetativa do cliente e a realidade no que respeita a apresentação dos consultores, o segundo com a diferença entre a expetativa do cliente e a realidade quanto ao tempo do serviço que é prestado, o terceiro aborda a diferença entre a expetativa do cliente e a realidade do serviço que é fornecido, o quarto diz respeito à diferença entre as expetativas do cliente e a segurança que é fornecida na realidade e por fim o ultimo diz respeito à diferença entre as expetativas do cliente e a realidade do serviço que é fornecido no que diz respeito à empatia.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report emerged in the context of the internship carried out at Remax Expogroup, which took place between October 2022 and January 2023. During this study, the theme of the consultants' perception of service quality was addressed, with the aim of later developing a tool to bridge the gaps between the service provided and what is perceived. A focus group was held with consultants and the SERVQUAL model was applied. It was possible to conclude that, in the consultants' perception, there are several gaps between the expectations of the clients and the reality of the service that is provided from the consultants' point of view, namely in the way the services are provided. Since there are 5 gaps according to the focus group, one is related to the difference between the client's expectation and reality regarding the consultants' presentation, the second with the difference between the client's expectation and reality in terms of time of the service that is provided, the third addresses the difference between the customer's expectation and the reality of the service that is provided, the fourth concerns the difference between the customer's expectations and the security that is actually provided and finally the last one says respect for the difference between customer expectations and the reality of the service that is provided with regard to empathy.pt_PT
dc.identifier.tid203349695pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46359
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectServiçopt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectRemax Expogrouppt_PT
dc.titleA qualidade dos serviços no setor da mediação imobiliária: a perceção dos consultores da REMAXpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estratégia Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio de M-GEE - Telma Alves.pdf
Size:
1.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: