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Avaliação de manuais escolares de português
dc.contributor.advisor | Custódio, Pedro Balaus, 1964- | |
dc.contributor.author | Lobo, Ana Raquel Santos e | |
dc.date.accessioned | 2016-03-11T14:13:38Z | |
dc.date.available | 2016-03-11T14:13:38Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | A presente tese de mestrado pretende analisar e retirar conclusões justificativas acerca da questão de avaliação de manuais escolares de português. Para isso, procedeu-se à escolha de seis manuais de português referentes ao 6º ano de escolaridade. Depois de analisados e classificados, foram entregues inquéritos a professores e alunos com vista a concluir qual o seu nível de conhecimento em relação à avaliação de manuais escolares, se os alunos fazem o uso devido e apropriado do manual, se gostam e se se sentem satisfeitos com o mesmo. Esta análise também deu origem a outras conclusões, como por exemplo os hábitos de leitura dos alunos. O enquadramento teórico teve por base uma escassa bibliografia, dado haver muito poucos recursos neste campo. Foram abordados temas sobre o ponto de vista da importância do manual escolar, o papel do professor e da escola tendo em conta o manual escolar. Foi também desenvolvido o tema pertencente ao mercado do manual escolar e as críticas já existentes sobre esse facto, assim como consultados os decretos-lei que comportam toda a legislação de acreditação de manuais escolares, aos quais foi dado especial destaque. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201333325 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12145 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Manuais Escolares | pt_PT |
dc.subject | Investigação Sobre Manuais Escolares | pt_PT |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico 1º Ciclo | pt_PT |
dc.title | Avaliação de manuais escolares de português | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |