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Abstract(s)
A indústria hoteleira tem vindo cada vez mais a ter
dificuldades no que diz respeito ao recrutamento. Neste
sentido, e uma vez que o turismo se encontra em fase de
crescimento, seria de esperar que esta fosse uma área mais
procurada. No entanto, são cada vez mais aqueles que
procuram sair da hotelaria.
O presente relatório, efetuado com base num estágio
curricular no departamento de recursos humanos da cadeia
hoteleira H10 Hotels, procura perceber as razões pelas quais
o turnover é cada vez maior e qual o impacto do Employer
branding no mesmo.
Para tal foi efetuado um inquérito aos colaboradores
do hotel H10 Duque de Loulé, assim como entrevistas a três
colaboradores de modo a compreender melhor esta questão.
Neste sentido, para que haja uma redução da intenção
de saída, foi realizado um plano de melhoria com algumas
propostas no sentido de melhorar os pontos fracos existentes
na organização.
A indústria hoteleira tem vindo cada vez mais a ter dificuldades no que diz respeito ao recrutamento. Neste sentido, e uma vez que o turismo se encontra em fase de crescimento, seria de esperar que esta fosse uma área mais procurada. No entanto, são cada vez mais aqueles que procuram sair da hotelaria. O presente relatório, efetuado com base num estágio curricular no departamento de recursos humanos da cadeia hoteleira H10 Hotels, procura perceber as razões pelas quais o turnover é cada vez maior e qual o impacto do Employer branding no mesmo. Para tal foi efetuado um inquérito aos colaboradores do hotel H10 Duque de Loulé, assim como entrevistas a três colaboradores de modo a compreender melhor esta questão. Neste sentido, para que haja uma redução da intenção de saída, foi realizado um plano de melhoria com algumas propostas no sentido de melhorar os pontos fracos existentes na organização.
A indústria hoteleira tem vindo cada vez mais a ter dificuldades no que diz respeito ao recrutamento. Neste sentido, e uma vez que o turismo se encontra em fase de crescimento, seria de esperar que esta fosse uma área mais procurada. No entanto, são cada vez mais aqueles que procuram sair da hotelaria. O presente relatório, efetuado com base num estágio curricular no departamento de recursos humanos da cadeia hoteleira H10 Hotels, procura perceber as razões pelas quais o turnover é cada vez maior e qual o impacto do Employer branding no mesmo. Para tal foi efetuado um inquérito aos colaboradores do hotel H10 Duque de Loulé, assim como entrevistas a três colaboradores de modo a compreender melhor esta questão. Neste sentido, para que haja uma redução da intenção de saída, foi realizado um plano de melhoria com algumas propostas no sentido de melhorar os pontos fracos existentes na organização.
Description
Keywords
Recursos Humanos Intenção de turnover Employer Branding
