Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.99 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com o objetivo de finalizar o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, propus-me à realização de um estágio curricular com a duração de 4 meses, na empresa Mistolin Solutions.
O presente documento tem explicitas várias atividades no âmbito da comunicação e gestão da marca. Essas atividades são nomeadamente, a gestão de base de dados, preparação de dados para CRM, organização de eventos, análise de concorrentes, possível parceria, gestão de redes sociais, reformulação do espaço físico e avaliação do valor da marca.
Todas estas atividades têm como principal objetivo a avaliação do valor da marca, quer a nível qualitativo como quantitativo. Por isso, foram utilizadas metodologias quantitativas na realização do estudo de mercado e foi utilizada a metodologia de estudo de caso nas restantes atividades.
Um dos pontos positivos a salientar é a diversidade de atividades realizadas, no entanto, acabada por tornar a revisão de literatura algo generalista.
Algumas das conclusões retiradas são relacionadas com o apoio à tomada de decisão e à definição de estratégias organizacionais.
Description
Keywords
comunicação da marca, Gestão de redes sociais, Organização de eventos, Base de dado, Mistolin Solutions.