Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Gestão e comunicação da marca

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
versãofinal_relatórioestágio_RitaSantos.pdf1.99 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Com o objetivo de finalizar o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, propus-me à realização de um estágio curricular com a duração de 4 meses, na empresa Mistolin Solutions. O presente documento tem explicitas várias atividades no âmbito da comunicação e gestão da marca. Essas atividades são nomeadamente, a gestão de base de dados, preparação de dados para CRM, organização de eventos, análise de concorrentes, possível parceria, gestão de redes sociais, reformulação do espaço físico e avaliação do valor da marca. Todas estas atividades têm como principal objetivo a avaliação do valor da marca, quer a nível qualitativo como quantitativo. Por isso, foram utilizadas metodologias quantitativas na realização do estudo de mercado e foi utilizada a metodologia de estudo de caso nas restantes atividades. Um dos pontos positivos a salientar é a diversidade de atividades realizadas, no entanto, acabada por tornar a revisão de literatura algo generalista. Algumas das conclusões retiradas são relacionadas com o apoio à tomada de decisão e à definição de estratégias organizacionais.

Description

Keywords

comunicação da marca, Gestão de redes sociais, Organização de eventos, Base de dado, Mistolin Solutions.

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License