Repository logo
 
Publication

Importância da relação na fidelização: caso do Colégio Português

dc.contributor.advisorAlves, Gonçalo
dc.contributor.authorPereira, Henrique
dc.date.accessioned2015-02-05T17:11:44Z
dc.date.available2015-02-05T17:11:44Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractA educação pode definir-se como um processo que visa o desenvolvimento harmonioso do ser humano, em vários aspectos (intelectual, moral e físico). Considerando-se ainda, como um processo de fazer saber, tendo em vista a aprendizagem do aluno, através da aquisição de conhecimentos e aptidões, para a sua inserção na sociedade, este pressupõe um serviço. Perante o cenário actual, no qual a educação atravessa uma fase negativa, é necessário, por parte da escola, uma actualização para sobreviver aos novos desafios, cada vez mais repentinos. Os clientes, pais e alunos, estão cada vez mais exigentes e têm um padrão de excelência muito elevado. Ao abordar o contexto educativo, é inevitável e imprescindível abordar a sua relação com a família, visto que esta representa, o ponto de partida para cada indivíduo e neste caso, para cada criança. Perante os cenários anteriormente abordados, o Marketing deve ajustar-se às instituições de ensino, sobretudo quando se trata de instituições de ensino privado. Conquistar a credibilidade do cliente será a chave do sucesso e, para atingir esta credibilidade, o relacionamento torna-se fundamental. O objectivo desta dissertação é contribuir para um melhor entendimento dos factores que podem melhorar a relação com os clientes, visando a fidelização e verificar se a teoria apresentada para a avaliação da qualidade dos serviços se aplica numa situação concreta. É apresentado um estudo de caso português (caso Colégio Português), onde se tenta perceber se o relacionamento e sua gestão têm implicações na avaliação do serviço prestado.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7711
dc.language.isoporpor
dc.subjectFidelização de clientespor
dc.subjectEnsino Privadopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.titleImportância da relação na fidelização: caso do Colégio Portuguêspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertacao Henrique Lopesfinal.protected (1).pdf
Size:
1.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento Principal
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: