Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Importância da relação na fidelização: caso do Colégio Português

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertacao Henrique Lopesfinal.protected (1).pdfDocumento Principal1.44 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A educação pode definir-se como um processo que visa o desenvolvimento harmonioso do ser humano, em vários aspectos (intelectual, moral e físico). Considerando-se ainda, como um processo de fazer saber, tendo em vista a aprendizagem do aluno, através da aquisição de conhecimentos e aptidões, para a sua inserção na sociedade, este pressupõe um serviço. Perante o cenário actual, no qual a educação atravessa uma fase negativa, é necessário, por parte da escola, uma actualização para sobreviver aos novos desafios, cada vez mais repentinos. Os clientes, pais e alunos, estão cada vez mais exigentes e têm um padrão de excelência muito elevado. Ao abordar o contexto educativo, é inevitável e imprescindível abordar a sua relação com a família, visto que esta representa, o ponto de partida para cada indivíduo e neste caso, para cada criança. Perante os cenários anteriormente abordados, o Marketing deve ajustar-se às instituições de ensino, sobretudo quando se trata de instituições de ensino privado. Conquistar a credibilidade do cliente será a chave do sucesso e, para atingir esta credibilidade, o relacionamento torna-se fundamental. O objectivo desta dissertação é contribuir para um melhor entendimento dos factores que podem melhorar a relação com os clientes, visando a fidelização e verificar se a teoria apresentada para a avaliação da qualidade dos serviços se aplica numa situação concreta. É apresentado um estudo de caso português (caso Colégio Português), onde se tenta perceber se o relacionamento e sua gestão têm implicações na avaliação do serviço prestado.

Description

Keywords

Fidelização de clientes Ensino Privado Educação Marketing relacional

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License