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Authors
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Abstract(s)
Considerando que as relações de afeto são essenciais para o desenvolvimento das crianças nos
primeiros anos de vida, o conhecimento teórico dos educadores e sua presença nas escolas
também é considerado necessário e contribui para o processo de desenvolvimento do ensino.
Nesta perspectiva compreendemos que as escolas precisam garantir que, desde a Educação
Infantil, uma prática que conduza a um processo de alfabetização agradável e competente.
Diante das informações, esta pesquisa qualitativa, bibliográfica e descritiva visa realizar uma
reflexão teórica sobre as emoções, enfocando a importância das relações sociais como um dos
aspectos básicos do desenvolvimento humano global. Nesta entrevista participaram 32
professores da Educação Infantil, respondendo 15 questionários relacionados às práticas
afetivas, para compreender a proposta do tema deste trabalho. Sendo assim, percebemos que,
no contexto da educação especial, mais discussões e medidas são necessárias para remover as
barreiras existentes entre as várias fases do processo de educação escolar. Portanto, de acordo
com os resultados desta pesquisa, reconhece-se a problemática dos alunos com necessidades
especiais no âmbito social da escola, verifica-se a realidade atual, teoria e prática, ou seja,
legislação e teoria vigentes, paralelas ao cotidiano.
Description
Keywords
necessidades educativas especiais criança integração escolar