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O ASPECTO AFETIVO E SUA IMPORTÂNCIA NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Abstract(s)

Considerando que as relações de afeto são essenciais para o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, o conhecimento teórico dos educadores e sua presença nas escolas também é considerado necessário e contribui para o processo de desenvolvimento do ensino. Nesta perspectiva compreendemos que as escolas precisam garantir que, desde a Educação Infantil, uma prática que conduza a um processo de alfabetização agradável e competente. Diante das informações, esta pesquisa qualitativa, bibliográfica e descritiva visa realizar uma reflexão teórica sobre as emoções, enfocando a importância das relações sociais como um dos aspectos básicos do desenvolvimento humano global. Nesta entrevista participaram 32 professores da Educação Infantil, respondendo 15 questionários relacionados às práticas afetivas, para compreender a proposta do tema deste trabalho. Sendo assim, percebemos que, no contexto da educação especial, mais discussões e medidas são necessárias para remover as barreiras existentes entre as várias fases do processo de educação escolar. Portanto, de acordo com os resultados desta pesquisa, reconhece-se a problemática dos alunos com necessidades especiais no âmbito social da escola, verifica-se a realidade atual, teoria e prática, ou seja, legislação e teoria vigentes, paralelas ao cotidiano.

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necessidades educativas especiais criança integração escolar

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