Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
963.33 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório constitui o culminar da formação de habilitação
profissional para o desempenho de todas as atividades inerentes à função de
professor de Educação Física no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.
O objetivo do mesmo é refletir acerca do percurso formativo, através de uma atitude
crítica e ponderada em relação aos desafios, processos e desempenhos do
quotidiano profissional experienciado, considerando as dificuldades sentidas,
obstáculos ultrapassados e estratégias utilizadas.
O documento encontra-se organizado em duas partes fundamentais, as
quais relatam reflexivamente o percurso profissional como especialista na área da
Educação Física e Desporto.
A primeira parte, designada de Dimensão Reflexiva, pretende retratar,
através de reflexões teóricas, todo o percurso académico e profissional, assim como
o tema da Avaliação em Educação Física.
A Dimensão Investigativa, que compõe a segunda parte, centra-se no
estudo, face à idade e ao sexo, das regulações motivacionais do comportamento
dos alunos no âmbito das aulas de Educação Física, bem como as suas perceções
face à prática da natação em contexto escolar. Para tal, operacionalizou-se uma
metodologia quantitativa aplicada a uma amostra composta por 16 alunos, 8 rapazes
e 8 raparigas, com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos, pertencentes ao
Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, em Fiães.
Description
Keywords
Motivação Natação Educação Física Avaliação