Repository logo
 
Publication

Gestão da experiência de compra: o caso Dama de Copas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorMachado, Raquel
dc.date.accessioned2016-05-09T17:24:26Z
dc.date.available2016-05-09T17:24:26Z
dc.date.issued2014-09-18
dc.description.abstractEsta investigação pretende entender de que forma as marcas podem utilizar uma estratégia baseada em proporcionar experiências e até que ponto essa estratégia pode contribuir para a sua satisfação e lealdade. Abordando um estudo de caso real - a marca Dama de Copas - será feita uma análise aos elementos diferenciadores do ponto de venda, avaliando a chamada in-store experience e compreendendo de que forma esta influencia as consumidoras. Para isso o estudo será iniciado com uma revisão literária em que se desenvolverão os conceitos associados ao tema, seguido da abordagem metodológica que, apesar de ser qualitativa, com recurso a observações, recorre à utilização de um inquérito para objetivar as questões relacionadas com a satisfação e lealdade. Nesse sentido, foi possível concluir que os diferentes elementos experienciais da loja são capazes de proporcionar bons momentos aos seus clientes, tendo estes influencia no seu nível de satisfação e, consequentemente, no sentimento de lealdade para com a marca. Esta investigação tem ainda um contributo importante para a marca em questão uma vez que, faz uma análise das estratégias utilizadas por outras marcas, através de um benchmarking, extraindo-se daí, um conjunto de sugestões e recomendações que se poderão mostrar relevantes para o negócio.pt_PT
dc.identifier.tid201142430pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13513
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCustomer Experience Managementpt_PT
dc.subjectIn-store experiencept_PT
dc.subjectConsumo femininopt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.titleGestão da experiência de compra: o caso Dama de Copaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
raquel_machado.pdf
Size:
1.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: