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A implementação de e-Learning na formação contínua dos militares da Guarda Nacional Republicana. Estudo de Caso: Comando Territorial de Lisboa

datacite.subject.fosDomínio/Área Científicapt_PT
dc.contributor.advisorPascoal Rosado, David Miguel
dc.contributor.authorGINETE SOBREIRA, LILIANA FILIPA
dc.date.accessioned2021-01-04T10:58:39Z
dc.date.available2021-01-04T10:58:39Z
dc.date.issued2020-09-30
dc.date.submitted2021-01-04
dc.description.abstractAs necessidades formativas sentidas no percurso profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana, associadas às potencialidades do recurso às novas tecnologias constitui o núcleo desta investigação. A formação é um dos grandes desafios que as organizações atualmente enfrentam. A formação na Guarda Nacional Republicana desempenha um papel fundamental no serviço prestado pela Instituição, tornando-se clara a elevada importância da aquisição e manutenção de conhecimentos e competências para o desempenho das diversas funções. A formação associada ao e-Learning é hoje uma realidade presente em muitas organizações. A presente investigação tem como objetivo determinar a importância da ferramenta e-Learning para a formação contínua dos militares da Guarda Nacional Republicana. Neste âmbito, pretende-se caraterizar a importância da formação contínua, cujo objetivo é identificar e analisar as consequências da ferramenta, assim como o impacto do recurso às novas tecnologias na formação dos militares da Instituição, segundo um estudo de caso no Comando Territorial de Lisboa. O método que sustenta a investigação é o método dedutivo, que assenta numa lógica do geral para o particular. Para a consecução dos objetivos definidos, optou-se pela realização de entrevistas e de um inquérito por questionário, complementados com uma análise documental decorrente de pesquisa bibliográfica e de documentos institucionais. Assim, constata-se que a formação contínua possui uma elevada importância para o desenvolvimento profissional dos militares, uma vez que, promove a qualidade no serviço prestado, afetando positivamente as atividades diárias dos militares, incrementando o sucesso individual e, consequentemente, o sucesso organizacional. Conclui-se que o eLearning representa uma mais-valia para a formação contínua, visto que constitui um catalisador das potencialidades dos recursos humanos da Instituição. Em suma, o e-Learning influencia de forma positiva a formação contínua da Guarda Nacional Republicana, na medida em que contribui para o enriquecimento dos conhecimentos dos militares, desenvolvendo as suas competências profissionais e, consequentemente promove a qualidade e a adequabilidade dos mesmos, bem como o cumprimento da missão desta Instituição.pt_PT
dc.identifier.tid202530264pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34519
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCompetênciaspt_PT
dc.subjecte-Learningpt_PT
dc.subjectFormação contínua;pt_PT
dc.subjectOrganizações.pt_PT
dc.titleA implementação de e-Learning na formação contínua dos militares da Guarda Nacional Republicana. Estudo de Caso: Comando Territorial de Lisboapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorAcademia Militar
thesis.degree.nameMestrado em Administração da Guarda Nacional Republicanapt_PT

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