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Abstract(s)
Este trabalho foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor em Ensino Especial. O tema escolhido para este trabalho de investigação, intitula-se: “A Importância das atividades lúdicas na criança com Hiperatividade e Défice de Atenção, na perspetiva dos professores”. A passagem da criança hiperativa na escola, exige uma atenção especial por parte do professor, este deve estar bem preparado para saber contornar o problema e como proceder para incentivar o aluno a estar atento, calmo e interessado em aprender. É necessário uma didática e uma ação pedagógica voltada para as necessidades especiais do hiperativo, integrada num acompanhamento psicológico e medicação quando necessário, acompanhado de certas atividades lúdicas, é possível contornar o problema da aprendizagem e o comportamento destas crianças. O essencial é o reconhecimento da doença e a busca de soluções e as atividades lúdicas podem ajudar no tratamento e na aprendizagem destas crianças. Foi realizado uma pesquisa através de questionários dirigidos a professores com intuito de se saber qual a importância das atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem. Após a recolha dos dados e a experiência vivenciada pelos docentes pode-se constatar o quanto é importante aplicar atividades lúdicas dirigidas para o comportamento e aprendizagem do aluno com TDHA.
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Keywords
Necessidades educativas especiais Actividades recreativas Atenção Aprendizagem Hiperatividade Jogo Professor