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O acolhimento da pessoa doente e família no serviço de urgência

dc.contributor.advisorSantiago, Maria Dulce dos Santos
dc.contributor.authorPerdigão, Patrícia Isabel Castelo
dc.date.accessioned2019-07-19T13:27:12Z
dc.date.available2019-07-19T13:27:12Z
dc.date.issued2019-07
dc.descriptionMestrado em Enfermagem, Área de especialização: Enfermagem Médico-Cirúrgica
dc.description.abstractPretende-se, através deste Relatório, a concretização de um trabalho reflexivo, crítico e fundamentado do percurso realizado no Estágio Final. Será destacado o processo de desenvolvimento das competências comuns de enfermeiro especialista, específicas do enfermeiro especialista em enfermagem médico-cirúrgica – a pessoa em situação crítica, assim como das competências de mestre em enfermagem. Sendo o Serviço de Urgência o local onde a pessoa que aí recorre se encontra, habitualmente, a vivenciar uma alteração no seu estado de saúde, por vezes, numa situação grave e com risco de vida, torna-se importante que o acolhimento que o enfermeiro realiza seja um momento fundamentado e oportuno. O recurso a estratégias para a melhoria da qualidade do acolhimento da pessoa doente/família, realizado pelos enfermeiros no Serviço de Urgência, contribui para o aumento da satisfação de todos os intervenientes no processo. Assim sendo, foi desenvolvido um Projeto de Intervenção centrado nesta temática, apresentado neste relatório.pt_PT
dc.description.abstractThrough this Report, we intend to carry out a reflective, critical and informed work during the Final Stage. Here we will highlight the process of developing the common skills of specialist nurse, the specific nurse specialist in medical and surgical nursing in the branch of the critical situation, as well as the nursing master’s skills. Since the Emergency Service is the place where the person who is appearing here is habitually experiencing a change in his/her state of health and is sometimes in a serious and life-threatening situation, it is important that the nurse performs a reasoned and timely moment. The use of strategies to improve the quality of the nurses’ reception in the Emergency Service contributes to increase the satisfaction of all those involved in the process. Therefore, an Intervention Project was developed that had as main intervention this theme, presenting the activities and strategies in this report.pt_PT
dc.identifier.tid202261140pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29283
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Setúbal. Escola Superior de Saúde
dc.subjectAcolhimentopt_PT
dc.subjectSatisfação do Pacientept_PT
dc.subjectServiço Hospitalar de Emergênciapt_PT
dc.subjectEnfermagem Médico-Cirúrgicapt_PT
dc.subjectUser Embracementpt_PT
dc.subjectPatient Satisfactionpt_PT
dc.subjectEmergency Servicept_PT
dc.subjectMedical-Surgical Nursingpt_PT
dc.titleO acolhimento da pessoa doente e família no serviço de urgênciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Setúbal

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