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Abstract(s)
O Marketing de Influência é uma ferramenta cada vez mais utilizada na
atualidade. É graças à interação dos influenciadores digitais com os seus seguidores que
muitas marcas conseguem se aproximar do seu público-alvo ou conquistá-lo. Este estudo
tem como objetivo perceber quais são os pontos de atração dos influenciadores, que
pertencem a diferentes gerações, para as marcas.
Através da metodologia qualitativa, com recurso a entrevistas semiestruturadas, foi
possível conhecer a realidade dos influenciadores e das marcas que praticam o Marketing
de Influência. Depois de realizadas as entrevistas, foram divididas as respostas, consoante
os temas abordados, de forma a ser possível realizar a conclusão dos resultados obtidos.
O estudo para além de indicar os pontos de atração dos influenciadores, vai colmatar a
falta de literatura associada às palavras-chave quando pesquisadas em conjunto. Sendo
também possível constatar ao longo desta dissertação quais os pontos positivos e
negativos da utilização do Marketing de Influência.
Description
Keywords
Marketing de Influência Influenciador Digital Marca Geração Redes Sociais