Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
O presente relatório foi estruturado da seguinte forma: introdução, três
capítulos e uma reflexão final.
A introdução inclui a identificação do local de estágio, a descrição da estrutura
do relatório, a importância da elaboração do mesmo, a identificação do grupo de
estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio profissional, e o cronograma
relativo ao estágio profissional.
O primeiro capítulo está dividido em cinco secções. As quatro primeiras
referem-se a cada um dos momentos de estágio, as quais correspondem aos quatros
anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A última secção refere-se ao Seminário de
Contacto com a Realidade Educativa nos Jardins-Escola.
4
Cada secção abrange a caracterização da turma e do espaço, rotinas diárias e
horário de turma, e as respetivas inferências e fundamentação teórica de forma a
sustentá-las cientificamente.
O segundo capítulo contém as planificações das atividades por mim
lecionadas, seguidas das respetivas estratégias e inferências sustentadas
cientificamente.
No terceiro capítulo são apresentados os dispositivos de avaliação elaborados
de Português, Matemática e Estudo do Meio referindo a sua utilidade, importância,
finalidade e objetividade.
A reflexão final mostra uma ponderação geral sobre a elaboração deste
relatório, bem como as limitações sentidas e novas pesquisas que pretendo realizar.
Keywords
Relatório Ensino básico 1° ciclo