Publication
Práticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento crítico
| dc.contributor.author | Marchão, Amélia | |
| dc.date.accessioned | 2012-04-11T10:55:26Z | |
| dc.date.available | 2012-04-11T10:55:26Z | |
| dc.date.issued | 2010 | |
| dc.description.abstract | Apresenta-se nesta comunicação o percurso desenvolvido num estudo de natureza qualitativa que incluiu seis estudos de caso, a partir dos quais se desocultaram as práticas pedagógicas em três salas de Jardim de Infância e em três salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. O quadro narrativo, interpretativo e de reflexão que orientou o estudo permitiu identificar e discutir os processos de construção e gestão curricular e os estilos dos educadores e dos professores na promoção de oportunidades para a construção do pensamento crítico das crianças que frequentam a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2062 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.subject | gestão curricular | por |
| dc.subject | pensamento crítico | por |
| dc.subject | práticas pedagógicas | por |
| dc.title | Práticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento crítico | por |
| dc.title.alternative | Pedagogical practices in the early years: the style of the educator and the teacher in providing opportunities to learn to use critical thinking | por |
| dc.type | conference object | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Portalegre | por |
| oaire.citation.title | II Seminário de I&DT - Consolidar o conhecimento, perspectivar o futuro | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | conferenceObject | por |
