Repository logo
 
Publication

Práticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento crítico

dc.contributor.authorMarchão, Amélia
dc.date.accessioned2012-04-11T10:55:26Z
dc.date.available2012-04-11T10:55:26Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractApresenta-se nesta comunicação o percurso desenvolvido num estudo de natureza qualitativa que incluiu seis estudos de caso, a partir dos quais se desocultaram as práticas pedagógicas em três salas de Jardim de Infância e em três salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. O quadro narrativo, interpretativo e de reflexão que orientou o estudo permitiu identificar e discutir os processos de construção e gestão curricular e os estilos dos educadores e dos professores na promoção de oportunidades para a construção do pensamento crítico das crianças que frequentam a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/2062
dc.language.isoporpor
dc.subjectgestão curricularpor
dc.subjectpensamento críticopor
dc.subjectpráticas pedagógicaspor
dc.titlePráticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento críticopor
dc.title.alternativePedagogical practices in the early years: the style of the educator and the teacher in providing opportunities to learn to use critical thinkingpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortalegrepor
oaire.citation.titleII Seminário de I&DT - Consolidar o conhecimento, perspectivar o futuropor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Práticas pedagógicas....pdf
Size:
89.03 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: