Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Práticas pedagógicas nos primeiros anos: o estilo do educador e do professor na criação de oportunidades para aprender a usar o pensamento crítico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Práticas pedagógicas....pdf89.03 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Apresenta-se nesta comunicação o percurso desenvolvido num estudo de natureza qualitativa que incluiu seis estudos de caso, a partir dos quais se desocultaram as práticas pedagógicas em três salas de Jardim de Infância e em três salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. O quadro narrativo, interpretativo e de reflexão que orientou o estudo permitiu identificar e discutir os processos de construção e gestão curricular e os estilos dos educadores e dos professores na promoção de oportunidades para a construção do pensamento crítico das crianças que frequentam a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Description

Keywords

gestão curricular pensamento crítico práticas pedagógicas

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License