Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Endomarketing: a relação entre a felicidade organizacional e a criação de valor para o cliente

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_DanielaDelgado.pdf4.11 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As empresas buscam diferenciais no mercado por meio da valorização das pessoas que as integram. O ambiente interno de uma organização é um tema atual e fundamental para as organizações que buscam permanecer com êxito no mercado atual. A literatura descreve que as ações de endomarketing contribuem para a interação e o bom relacionamento entre a organização e os seus colaboradores. Sendo caracterizada como uma relação de troca, onde a empresa fornece meios capazes de promover o interesse dos colaboradores a participarem mais ativamente em toda a envolvente organizacional. Em compensação, à medida que o colaborador se sente valorizado pela empresa, passa a perceber a importância do seu trabalho, deixando-o feliz. Esta troca contribui seguramente na orientação da empresa no mercado.

Description

Keywords

Marketing Endomarketing Marketing interno Felicidade organizacional Cliente interno Orientação para o mercado Criação de valor

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License