Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.16 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
This study results from a curricular internship developed in the Academy team at SIBS Processos. The Academy team provides support in areas such as recruitment, auditing, continuous improvement and even training to employees of SIBS Processes. For this reason, the work developed explores the employee's journey within the company, focusing on the components of recruitment, onboarding, continuous improvement, and quality management.
The study carried out is based on information collected during my curricular internship at SIBS Processos, where I had the opportunity to witness the daily tasks of several teams, and also to contribute to a possible improvement of processes. This report then aims to present these tasks, as well as a critical analysis duly substantiated with scientific articles related to the topics studied.
Throughout the internship, I developed several activities, such as the creation of two presentation scripts, participating in Kaizen meetings, updating the user manuals of the several operations within SIBS Processes, developing a new Incentive Plan for the audit team, and also accompanying interviews to contribute to the company's recruitment process.
After the internship and the analysis of several scientific articles, I can say that SIBS Processos applies several strategies considered important for the success of its employees. Overall, this company is focused on ensuring a good adaptation period to enhance everyone's long-term success, through a clearly defined internal strategy aimed at continuous improvement.
This work aimed to help the company SIBS Processos to develop new strategies that will allow a more effective action on employees and their life at SIBS, as well as to evaluate the company's performance in the areas initially presented.
O presente estudo resulta de um estágio curricular desenvolvido na equipa da Academia na SIBS Processos. A equipa da Academia presta apoio em áreas como o recrutamento, auditoria, melhoria contínua e até mesmo em formações a colaboradores da SIBS Processos. Por esta mesma razão o trabalho desenvolvido explora a jornada do colaborador dentro da empresa, focando-se nas componentes de recrutamento, onboarding, continuous improvement, and quality management. O estudo realizado é baseado em informação recolhida ao longo do estágio curricular na empresa SIBS Processos, onde tive oportunidade de testemunhar as tarefas diárias dentro de várias equipas, e contribuir também para uma possível melhoria de processos. Este relatório tem então em vista a apresentação dessas tarefas, bem como uma análise crítica devidamente fundamentada com artigos científicos relacionados com os temas em questão. Ao longo do estágio, desenvolvi atividades variadas, como por exemplo a criação de dois guiões de apresentação, participar em reuniões de Kaizen, atualizar os manuais de utilizador das várias operativas dentro da SIBS Processos, desenvolver um novo Plano de Incentivos para a equipa de auditores, e ainda acompanhar entrevistas para contribuir no processo de recrutamento da empresa. Após o estágio e a análise de vários artigos científicos, posso afirmar que a SIBS Processos aplica várias estratégias consideradas importantes para o sucesso dos seus colaboradores. No geral, esta empresa está focada em garantir um bom período de adaptação para potencializar o sucesso de todos a longo prazo, através de uma estratégia claramente definida internamente com vista à melhoria contínua. Este trabalho teve como objetivo ajudar a empresa SIBS Processos a desenvolver novas estratégias que permitirão uma atuação mais eficaz sobre os colaboradores e a sua vida na SIBS, bem como avaliar a atuação da empresa nas áreas inicialmente apresentadas, tendo por base uma revisão de literatura de artigos científicos relevantes.
O presente estudo resulta de um estágio curricular desenvolvido na equipa da Academia na SIBS Processos. A equipa da Academia presta apoio em áreas como o recrutamento, auditoria, melhoria contínua e até mesmo em formações a colaboradores da SIBS Processos. Por esta mesma razão o trabalho desenvolvido explora a jornada do colaborador dentro da empresa, focando-se nas componentes de recrutamento, onboarding, continuous improvement, and quality management. O estudo realizado é baseado em informação recolhida ao longo do estágio curricular na empresa SIBS Processos, onde tive oportunidade de testemunhar as tarefas diárias dentro de várias equipas, e contribuir também para uma possível melhoria de processos. Este relatório tem então em vista a apresentação dessas tarefas, bem como uma análise crítica devidamente fundamentada com artigos científicos relacionados com os temas em questão. Ao longo do estágio, desenvolvi atividades variadas, como por exemplo a criação de dois guiões de apresentação, participar em reuniões de Kaizen, atualizar os manuais de utilizador das várias operativas dentro da SIBS Processos, desenvolver um novo Plano de Incentivos para a equipa de auditores, e ainda acompanhar entrevistas para contribuir no processo de recrutamento da empresa. Após o estágio e a análise de vários artigos científicos, posso afirmar que a SIBS Processos aplica várias estratégias consideradas importantes para o sucesso dos seus colaboradores. No geral, esta empresa está focada em garantir um bom período de adaptação para potencializar o sucesso de todos a longo prazo, através de uma estratégia claramente definida internamente com vista à melhoria contínua. Este trabalho teve como objetivo ajudar a empresa SIBS Processos a desenvolver novas estratégias que permitirão uma atuação mais eficaz sobre os colaboradores e a sua vida na SIBS, bem como avaliar a atuação da empresa nas áreas inicialmente apresentadas, tendo por base uma revisão de literatura de artigos científicos relevantes.
Description
Keywords
Recruitment Onboarding Kaizen Quality Continuous Improvement