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Abstract(s)
As Instituições de Ensino Superior (IES) têm como principal função garantir a transmissão de conhecimento e ser um veículo de formação teórica e técnica para a cidadania. O setor da educação é, factualmente, um setor competitivo, cabendo a cada instituição diferenciar-se para atingir os objetivos de captação de estudantes pretendidos. Uma forma eficaz de os concretizar implica estudar o mercado e adotar medidas estratégicas previamente planeadas. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são hoje determinantes no mercado da comunicação e, quando usadas apropriadamente, constituem um fator de valor acrescentado para as instituições, facilitando a sua expansão, tanto no mercado nacional como internacional, tornando-o, porém, ainda mais competitivo. O público-alvo destas instituições tem uma presença fortíssima nos meios digitais e merece um cuidado especial. A identidade destes sujeitos deve ser entendida como exigente, constituída por uma vontade e convicção muito próprias. Esta observação condiciona a intervenção das Instituições de Ensino Superior Público neste mesmo meio digital, onde se aposta no apelo à “lealdade”, ou seja, a instituição desenvolve uma comunicação estratégica onde o consumidor é levado, para além da aquisição do serviço, à sua recomendação aos seus pares. A revisão da literatura em torno do “branding no ensino superior” foi crucial para entender todos os procedimentos associados à forma como as Instituições de Ensino Superior Politécnicas têm de agir para consolidar a sua marca na mente das comunidades que as rodeiam. O marketing digital lembra a necessidade que as empresas têm de estar presentes no online e, desta forma, implementar estratégias de branding universitário junto dos seus públicos.
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Keywords
Ensino Superior Marketing Digital Branding