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Advisor(s)
Abstract(s)
According to teaching practice this reflection intends to be a tool to acquire more
skills and promote better teaching habits.
The differential pedagogy, will be the engine of this reflection considering mixed-ability
groups as context.
There are in Portugal a large group of teachers who defends differential pedagogy
methods and follow models of Differential pedagogy: High/Scope model and the Modern
School Movement’s.
Both models born around the sixties and seventies of the twentieth centuries: the first in
the United States of America, under the Piaget’s influence; and the second in Portugal,
under the Freinet’s influence.
Active learning is the center of High/Scope model and cooperative learning is the focus
of Modern School Movement (M.E.M.).
A daily time to autonomous study is advocated by both methods.
High/Scope uses this time considering the daily routine - plan, do, review (or individual)
and M.E.M. preconizes what we call self-study time.
The mentioned models will be the context to develop some activity proposals in order to
help differentiation in English teaching lessons.
De acordo com a prática docente, esta reflexão pretende ser uma ferramenta para adquirir mais competências enquanto professora e promover melhores hábitos de ensino. A pedagogia diferenciada será o motor desta abordagem considerando grupos turma heterogéneos como contexto. Há em Portugal um grande grupo de professores que defende métodos pedagógicos diferenciados e segue modelos de Pedagogia Diferenciada: Modelo High/ Scope e Movimento da Escola Moderna. Ambos os modelos nasceram por volta dos anos sessenta e setenta do século XX: O primeiro nos Estados Unidos da América, sob a influência de Piaget e o segundo em Portugal, sob a influência de Freinet. A aprendizagem ativa é o centro do modelo High /Scope e a aprendizagem cooperativa é o foco do Modelo da Escola Moderna (M.E.M.). É defendido por ambos um tempo diário para o estudo autónomo. O Modelo High / Scope usa esse tempo considerando a rotina diária - planear, fazer, rever e o M.E.M. preconiza o que chamamos tempo de autoestudo. Os modelos mencionados serão o contexto para desenvolver algumas propostas de atividades com a finalidade de ajudar na diferenciação pedagógica nas aulas de inglês.
De acordo com a prática docente, esta reflexão pretende ser uma ferramenta para adquirir mais competências enquanto professora e promover melhores hábitos de ensino. A pedagogia diferenciada será o motor desta abordagem considerando grupos turma heterogéneos como contexto. Há em Portugal um grande grupo de professores que defende métodos pedagógicos diferenciados e segue modelos de Pedagogia Diferenciada: Modelo High/ Scope e Movimento da Escola Moderna. Ambos os modelos nasceram por volta dos anos sessenta e setenta do século XX: O primeiro nos Estados Unidos da América, sob a influência de Piaget e o segundo em Portugal, sob a influência de Freinet. A aprendizagem ativa é o centro do modelo High /Scope e a aprendizagem cooperativa é o foco do Modelo da Escola Moderna (M.E.M.). É defendido por ambos um tempo diário para o estudo autónomo. O Modelo High / Scope usa esse tempo considerando a rotina diária - planear, fazer, rever e o M.E.M. preconiza o que chamamos tempo de autoestudo. Os modelos mencionados serão o contexto para desenvolver algumas propostas de atividades com a finalidade de ajudar na diferenciação pedagógica nas aulas de inglês.
Description
Keywords
Grupos turma heterogéneos modelos pedagógicos Pedagogiadiferenciada Ensino do inglês Motivação atividades a desenvolver